Instituto ‘Sua Ciência’ abre chamada de seleção de projetos científicos

As bolsas são no valor de R$400,00, durante 12 meses.

O Instituto Sua Ciência e o Grupo de Pesquisa Multicêntrico INOVALEITE abrem  processo de seleção de projetos científicos, visando a concessão de duas cotas anuais de bolsas de Iniciação Tecnológica e Industrial (ITI) proveniente do Fundo Milkfund INOVALEITE – ISC , no valor de  R$4.800,00, que serão pagas mensalmente, no valor de R$400,00, durante 12 meses.

Quem pode participar?

Estar matriculado(a) e cursando regularmente o ensino médio, ensino técnico, ou curso de graduação do ensino superior em instituição pública ou privada além de não receber bolsa vinculada a outros órgãos de fomento, acumuladamente. É necessário ter currículo Lattes e mantê-lo atualizado.

Já para ser orientador, é solicitado que tenha alguma graduação ou título de mestre e/ou de doutor. Ademais, deve estar atuando em uma instituição pública ou privada de ensino, com a qual deverá manter vínculo durante o período de bolsa do estudante, caso seja classificado; ou, alternativamente ter vínculo com um órgão, instituição ou empresa de pesquisa e ter possibilidade para orientar estudantes.

Sobre as inscrições

As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente, via internet, por meio do preenchimento do formulário de requerimento por este link. O período de inscrições já começaram e se estenderão até 1.º de novembro.

Confira aqui para mais informações

Conheça o Instituto Sua Ciência

O Instituto Sua Ciência é uma organização sem fins lucrativos com objetivos de fomentar pesquisadores no Brasil e realizar divulgação científica fundada em 2018. O Instituto nasceu da inconformidade de uma professora universitária que observou como a falta de incentivo financeiro estava influenciando na redução de número de pesquisadores no Brasil. “Fui vice-coordenadora geral de um programa de pós-graduação multicêntrico e, nesse tempo, tive contato com estudantes de futuro promissor. Observei que muitos abandonavam o curso de mestrado ou doutorado porque, mesmo passando em primeiro lugar no processo seletivo, não conseguiam bolsa de estudo. Obviamente, eles tinham que procurar caminhos que pudessem fornecer algum tipo de remuneração e acabavam deixando, muitas vezes, ou a área desejada de pesquisa ou até a vida acadêmica”, explica a idealizadora do ISC, Juliana Fedoce Lopes.

Atualmente, essa rede de colaboração científica contempla toda a diversidade de realidades do país com à finalidade de disseminar conteúdo científico de forma agregadora e ampla.

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.