Inscrições para o Exame de Língua Estrangeira para a Pós-graduação iniciam nesta quinta (21)

O Departamento de Pós-graduação (DPg), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), inicia nesta quinta-feira, 21, as inscrições para o Exame de Língua Estrangeira para a Pós-graduação (Elep).

As inscrições encerram no dia 28 deste mês e serão realizadas exclusivamente via internet, no site www.unifap.br/depsec.

Para efetuar a inscrição, será necessário o número de CPF para candidatos brasileiros ou o número do passaporte para estrangeiros que não possuam o documento.

A taxa de inscrição será no valor de R$ 50, paga exclusivamente no Banco do Brasil.

Nesta edição, Inglês e Espanhol serão as línguas estrangeira avaliadas e as provas serão realizadas no dia 17 de março de 2019, em local previamente divulgado pelo DPg, sendo que o exame avaliativo da língua inglesa será aplicado às 9h e o da língua espanhola às 15h.

Poderão participar do exame acadêmicos ou portadores de diplomas de cursos de nível superior.

O Elep será constituído de uma prova com questões objetivas de múltipla escolha de tradução e/ou interpretação de textos em língua estrangeira.

Serão utilizados no exame textos em língua estrangeira publicados em revistas científicas, jornais e/ou textos de natureza acadêmica.

O Elep pode ser usado, com diferentes níveis de exigência, pelos programas de pós-graduação da Universidade como requisito de acesso ou permanência nos mesmos.

As notas dos candidatos no exame serão divulgadas na data provável de 22 de março de 2019, no site www.unifap.br.

O edital completo está disponível na aba “Pós-graduação” do site www.unifap.br.

Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico www2.

unifap.

br/dpg ou pelo telefone 4009-2812.

Serviço Exame de Língua Estrangeira para a Pós-graduação (Elep 2019) – 1ª Edição Inscrições: 21 a 28 de fevereiro de 2019, no site www.unifap.br/depsec.

Taxa de inscrição no valor de R$ 50.

Aplicação da prova: 17 de março de 2019.

O edital completo está disponível na aba “Pós-graduação” do site www.unifap.br.

ASCOM/UNIFAPNara ChamblayAssessora de Comunicaçãoassessoria@unifap.

br Texto: Jacqueline Araújo (Ascom / Unifap)