Inscrições para minicursos do evento “Ações Afirmativas: Para Além das Cotas” encerram amanhã (14)

Encerram amanhã, 14, as inscrições para os seis minicursos que estão sendo ofertados dentro da programação do evento “Ações Afirmativas: Para Além das Cotas”.

As inscrições são gratuitas, com direito à certificação, e estão sendo realizadas na sala do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (Neab), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), localizada no auditório 3 do prédio do Centro Integrado de Pesquisa e Pós-graduação (Cipp), no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

O minicurso “Identidades Guianenses: olhares e percepções de uma escritora/autora Guianense” será ministrado pela professora Christelle Johnny nos dias 16 e 17 de novembro, às 8h30, na sala 01 do Bloco da Pós-graduação, no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

Também no dia 16, às 8h30, inicia o minicurso “Saúde da população negra”, com a professora Nelma Nunes, na sala 2 do Bloco da Pós-graduação.

No dia 17 de novembro serão ofertados os minicursos “Cartografia Social e Metodologias de Pesquisas em Territórios Tradicionalmente Ocupados”, ministrado pelo professor Raimundo Diniz na sala 2 do Bloco da Pós-graduação; “Racismo e Sofrimento psíquico”, ministrado pela mestranda da Universidade do Estadual do Ceará (Uece), Thaís Santos, no auditório 1 do Cipp; “África no Brasil: como se formou a nossa Língua Portuguesa?”, ministrado pela professora Suzana Barros no auditório 2 do Cipp; e “Decolonialidade e resistência Lgbt”, ministrado pelo professor Alexandre Pereira no hall do Cipp.

Todos os minicursos iniciarão às 8h30.

O evento “Ações Afirmativas: Para Além das Cotas” ocorrerá nos dias 16 e 17 de novembro de 2017 e é uma realização do Neab, alusivo ao Mês da Consciência Negra.

O objetivo é contribuir para a ampliação do debate e do alcance das políticas de ações afirmativas no âmbito das Instituições de Ensino Superior locais e estado do Amapá.

A programação completa está disponível no site www2.unifap.br/neab e no site da Unifap.