Inscrições para Mestrado em Estudos de Fronteira iniciam hoje (3)

Estão abertas até o dia 16 de janeiro as inscrições para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Estudos de Fronteira da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Os interessados devem se inscrever por meio de formulário on-line, no endereço eletrônico www.unifap.br/depsec, e realizar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100, preferencialmente no Banco do Brasil.

Poderão ingressar no mestrado os candidatos que, até a data da matrícula, tenham concluído curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou, no caso de alunos estrangeiros, tenham diploma reconhecido pela instituição de ensino de seus respectivos países.

São 15 vagas ofertadas e o processo de seleção será realizado em cinco etapas: análise do pré-projeto de pesquisa; prova escrita; prova de proficiência em língua estrangeira; entrevista; e avaliação do currículo lattes.

As fases do processo seletivo ocorrerão nas cidades de Macapá (Amapá), Paramaribo (Suriname), Porto Príncipe (Haiti) e Caiena (Guiana Francesa).

O resultado final deverá ser divulgado no dia 3 de março e o início das aulas está previsto para o mês de abril.

Mais informações e o edital completo podem ser acessados no site www.unifap.br.

Serviço Inscrições para Mestrado Profissional em Estudos de Fronteira De 3 a 16 de janeiro de 2017, no endereço eletrônico www.unifap.br/depsec.

Taxa de inscrição: R$ 100, paga preferencialmente no Banco do Brasil.

Edital completo no site www.unifap.br.

* Texto: Jéssica Santos (bolsista Assessoria de Comunicação)