Inscrições para bolsas em desenvolvimento tecnológico e inovação iniciam na sexta, 17.

Os professores doutores da Universidade Federal do Amapá (Unifap) interessados no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), podem se inscrever no programa de 17 de junho a 01 de julho, na sala do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT), localizada no Centro Integrado de Pesquisa e Pós-Graduação (CIPP).

Para efetuar a inscrição, o professor (orientador) deve escolher e indicar, para bolsista, um estudante de graduação da Unifap com perfil e desempenho acadêmico compatíveis com as atividades previstas.

O PIBITI visa estimular estudantes do ensino superior a participarem de projetos de pesquisa que tenham por objetivo o desenvolvimento de novas tecnologias e a inovação.

As bolsas serão concedidas por um período de 12 meses, a contar de agosto de 2016.

Serão disponibilizadas duas bolsas PIBITI/CNPq e cinco PIBITI/Unifap, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais, que estarão sujeitas à confirmação das cotas pelo CNPq e de disponibilidade orçamentária própria da Universidade, respectivamente.

Os professores doutores poderão se inscrever e concorrer a apenas uma das sete bolsas previstas.

Os critérios de seleção, compromissos e requisitos estão detalhados no edital (clique aqui) publicado na página da Instituição: www.

unifap.

br