Inscrições abertas para curso de língua chinesa

Estudantes da Unifap podem se inscrever até 22 de fevereiro.

Estão abertas as inscrições para o curso de Língua Chinesa – Nível 1 ofertado pelo Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), o Instituto Confucius da Universidade Federal Fluminense e a Universidade Normal de Hebei. Os alunos da Universidade Federal do Amapá (Unifap) podem se inscrever até 22 de fevereiro de 2023, no link https://www.gcub.org.br/eventos/inscricoes-abertas-para-o-curso-de-lingua-chinesa-nivel-1-2023/. As inscrições são gratuitas.

Estão sendo ofertadas três turmas, com as aulas previstas para iniciarem no dia 13 de março e serão ministradas em português. O objetivo do curso é capacitar o aluno a falar o idioma chinês no nível elementar e reconhecer os seus ideogramas, possibilitando a compreensão da língua e cultura chinesa nas relações sociais do dia a dia.

O número de aprovados em cada universidade associada ao GCUB estará limitado pelo número total de vagas. Serão aceitos até dois primeiros inscritos por Universidades e até dois suplentes por Universidade que atendam os critérios estabelecidos. O critério de desempate será a ordem de inscrição. Todos os inscritos devem participar no Hanyu Shuiping Kaoshi – HSK1 (exame de proficiência em língua chinesa para falantes não nativos) em junho para certificado de proficiência, que envolve custos.

Confira mais informações sobre o curso:

• Ministrantes: Professora Yin Xuelu, Professor Andre Wang Bingzhang e Professor Lyu Xueye.
  • Língua de Instrução: Português.
  • Carga-horária total: 45 horas.
  • Modalidade: virtual
  • Plataforma: VooV Meeting.
  • Periodicidade: Duas aulas semanais, com duas horas de duração.
  • Número de turmas: Três (duas turmas noturnas e uma turma diurna).
  • Número máximo de participantes: 100 por turma.
  • Público-alvo: EXCLUSIVO para a comunidade acadêmica das Universidades associadas ao GCUB.

Curso de Língua Chinesa – Nível 1

___________________________________________________________________________________________________

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada.