Iniciativa do PET-Física arrecada cestas básicas para doação

As doações podem ser feitas até o dia 10 de junho

O projeto Físicos da Alegria, que faz parte do Programa de Educação Tutorial do curso de Física (PET-Física) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) desenvolve atividades com a comunidade. O grupo já realizou visitas ao Hospital da Criança e também à Casa da Hospitalidade, em Santana. Com a pandemia do novo Coronavírus, o projeto está arrecadando cestas básicas para auxiliar as famílias em vulnerabilidade social.

O tutor do PET-Física, Prof. Dr. Robert Zamora, explica que o objetivo é despertar a empatia nos alunos da Universidade: “Como tutor, eu sempre me preocupei, na verdade, muito pela parte humana dos acadêmicos também. Acho muito importante que na Universidade os acadêmicos tenham atividades que despertem esse lado humano. Esse lado da empatia com o outro”, comenta o docente.

Para doar

Como forma de prevenção ao COVID-19, as arrecadações das cestas básicas estão sendo feitas apenas através de transferência bancária, até o dia 10 de junho.

Banco do Brasil – Agência: 5929-3 – C/C: 87809-X;

Santander: – Agência: 3191 – C/C: 01096845-3;

Caixa Econômica: Agência: 0658 – C/C: 00024401-2.

As dúvidas e acompanhamento da iniciativa pode ser feito através das redes sociais do projeto: Facebook e Instagram.

Físicos da Alegria

Os 13 membros do Físicos da Alegria têm o objetivo de levar o ensino da Física de maneira lúdica através de experimentos para crianças hospitalizadas no Hospital da Criança e do Adolescente. Além de espalhar sorrisos, o projeto busca contribuir com a socialização do saber e no despertar da curiosidade nas crianças.

Colaboração de Texto: Mayra Carvalho (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.