INGLÊS SEM FRONTEIRAS: Unifap oferta novo curso presencial de língua inglesa

Estão abertas até às 12h do dia 30 de setembro as inscrições para o curso “Leitura de Textos Acadêmicos (Instrumental) para o Nível Básico”, ofertado pela Universidade Federal do Amapá (Unifap) por meio do Programa Idiomas Sem Fronteiras (IsF).

Para se inscrever, basta clicar no botão “Aulas Presenciais” no site http://isfaluno.mec.gov.br/.

Podem participar do curso estudantes de graduação, mestrado e doutorado, técnicos-administrativos e docentes ativos em universidades Núcleos de Línguas (NucLi).

Os critérios para participar dos cursos presenciais oferecidos são: ter realizado o teste de proficiência em língua inglesa TOEFL ITP por meio do IsF, também oferecido gratuitamente na Unifap; e ter concluído até 90% do total de créditos de seu curso.

As aulas iniciam no dia 17 de outubro.

Confira o Edital nº 80/2016, que estipula os procedimentos do processo seletivo da Oferta 7 de cursos presenciais do IsF – Inglês.

IsF – Inglês Promovido pelo Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Superior (SESu) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e integrante do Programa Idiomas sem Fronteiras, o principal objetivo do Programa Idiomas sem Fronteiras – Inglês é incentivar o aprendizado da língua inglesa, além de propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do País.

O programa IsF – Inglês foi elaborado com o objetivo de proporcionar oportunidades de acesso à universidades de países onde a educação superior é conduzida em sua totalidade ou em parte por meio da língua inglesa.

Neste sentido, essas ações também atendem a comunidades universitárias brasileiras enquanto aumentam o número de professores e alunos estrangeiros em seus campi.

Acesse o site do IsF – Inglês para mais informações sobre o programa.

* Com informações do site do programa