INGLÊS SEM FRONTEIRAS: Unifap oferta 45 vagas em cursos presenciais de inglês

A Universidade Federal do Amapá (Unifap), em parceria com o Ministério da Educação (Mec), a Secretaria de Ensino Superior (Sesu) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) abre inscrições para cursos presenciais gratuitos de inglês para estudantes do ensino superior.

Desde ontem, 31 de julho, até às 12h do dia 8 de agosto, os interessados podem se inscrever pela internet.

A Unifap oferta 45 vagas, em três turmas: Preparatório para o TOEFL IBT; Introdução ao TOEFL; Gramática Elementar.

As aulas começam em 18 de agosto.

Podem pleitear as vagas estudantes da graduação, mestrado ou doutorado que estejam com matrícula ativa em universidades federais credenciadas como núcleo de línguas e tenham até 90% dos créditos do curso concluídos.

Também é necessário ser paticipante da plataforma de ensino online My English , nos níveis 2,3, 4 ou 5, com inscrição validada com pelo menos 48 horas de antecedência.

O Inglês sem Fronteira foi lançado pelo MEC para dar suporte ao Ciência sem Fronteira.

O objetivo é aprimorar a proficiência em língua inglesa dos estudantes universitários brasileiros e assim abrir oportunidades de acesso a instituições de ensino no exterior Confira o edital completo.

* Com informações do Portal EBC