Hoje (19) é o último dia para se inscrever no Vestibulinho

Terminam hoje, 19, as inscrições para o Processo Seletivo às Matrícula Especiais (PSME) da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

São 645 vagas remanescentes de graduação divididas em 30 cursos.

As inscrições podem ser feitas via internet no endereço eletrônico www.unifap.br/depsec.

A taxa de inscrição é de R$ 130 reais e podem ser pagas nas agências do Banco do Brasil.

O PSME 2016 será executado em duas etapas conduzidas por bancas examinadoras, definidas pela Pró-reitoria de Graduação e pelos colegiados e coordenações dos cursos que oferecem vagas no processo.

A primeira etapa será composta por análise documental.

Após o pagamento da taxa, o candidato deve fazer a entrega da documentação (original e cópia) exigida no edital nos dias 20, 21 e 23 de maio, junto ao Departamento de Processos Seletivos e Concursos Públicos (Depsec).

A segunda etapa da seleção será presencial e será constituída de prova objetiva composta por 50 questões com temas específicos de cada curso de acordo com conteúdos programáticos disponibilizados pelos colegiados e coordenações de cursos.

A prova objetiva somente será aplicada nos casos em que se registre demanda superior às vagas em oferta.

As datas, conteúdos programáticos e demais regras específicas da prova, serão publicados após o registro de inscrições nos cursos que registrarem demanda superior às vagas em oferta.

Física (licenciatura) é o curso com o maior número de vagas em oferta, 114, seguido de Matemática (licenciatura) com 86 e Geografia (bacharelado), 41.

Medicina (4 vagas), Engenharia Civil (5 vagas), Teatro (5 vagas) e Sociologia (6 vagas) figuram com os que ofertam o menor número de vagas.

O edital com o número de vagas por curso está disponível aqui.