Grupo ‘GEOdiversidade’ completa 10 anos dedicados à pesquisa no Amapá

O grupo também planeja lançar livro infantil sobre Geociência.

O Grupo de Pesquisa GEOdiversidade do Amapá (GPGEO/CNPQ) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) comemora uma década de estudos. Em homenagem a data, o grupo pretende lançar o livro “Coletânea dos 10 anos do GPGEO”. A obra, que ainda está em edição, deverá ser lançada, oficialmente, em setembro.

O GPGEO também irá lançar um segundo livro, dessa vez para atender ao público infantil, com o título “Dioguito e seu Seixito”, por Diogo Batista Avelar e Valter Gama de Avelar, com previsão de lançamento em novembro deste ano. Além disso, o grupo planejava o I Simpósio Amazônico de GEOdiversidade, mas devido à pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19) teve sua data adiada. “Tivemos essa ideia frustrada, mas garantimos a realização do evento no próximo ano, provavelmente durante o Equinócio de Primavera (mês de setembro)”, explica o coordenador do GPGEO, Prof. Dr. Valter Gama de Avelar,

Grupo de Pesquisa

O Grupo de Pesquisa GEOdiversidade do Amapá surgiu em 2010, por professores do Curso de Geografia da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), e tem como objetivo principal levar o conhecimento Geocientífico para a comunidade amapaense. Nesse sentido, o grupo cria Projetos de Extensão Universitária, como: o Projeto Série GEOambiental (PSGEO); Projeto GEOequinox no Meio do Mundo; Projeto GEOciências nas Escolas do Amapá (GEA/GPGEO).

Conheça a pagina do GPGEO: https://valteravelar4geos.com/

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/ | Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.