Governo Federal libera parte da verba total de emenda impositiva e garante continuidade das obras do Hospital Universitário

Hoje à tarde, foi liberado pelo Governo Federal o valor financeiro de R$35.

238.

500,01, oriundo da emenda impositiva da Bancada do Amapá, que possibilitou o pagamento de três faturas atrasadas e devidas ao consórcio de empresas que está realizando a construção do Hospital Universitário da Unifap.

Sem o pagamento dessas faturas, que somadas resultavam em R$ 8.

685.

225,79, as obras do Hospital poderiam ser paralisadas nos próximos dias.

O restante da liberação fornecerá folga financeira para os pagamentos das próximas faturas, que ocorrerão entre dois a três meses.

Na busca pela liberação dos recursos, num cenário de forte contenção de despesas realizada pelo Governo Federal, a bancada federal do Amapá, composta por três senadores, oito deputados federais e liderada pelo senador Davi Alcolumbre, envidou esforços no sentido de obter a autorização da verba para o pagamento das faturas atrasadas.

Com pronunciamentos no Congresso Nacional e visitas ao Ministério da Educação e Casa Civil, os parlamentares amapaenses tiveram, especialmente o líder da bancada, peso decisivo na liberação dos recursos.

Além da bancada, o ex-presidente José Sarney, ao saber da dificuldade na liberação dos recursos, somou esforços e se empenhou também no sentido de viabilizá-la.

A reitora Eliane Superti enalteceu o “esforço suprapartidário que fez toda a bancada federal do Amapá se unir e se empenhar para que a liberação fosse efetuada.

É esse o espírito que move a construção do Hospital Universitário, pois todos os parlamentares reconhecem que a obra é muito importante para se estabelecer um novo paradigma no atendimento à saúde da população do Amapá”.