Formação docente e extensão universitária serão debatidas no Fórum dos Pró-reitores de Graduação da Região Norte

Evento ocorrerá nos dias 4 e 5 de setembro no Museu Sacaca, em Macapá (AP).

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) será a anfitriã, nos dias 4 e 5 de setembro de 2023, do Fórum de Pró-reitores de Graduação – Região Norte (ForGRAD Norte), que será realizado no auditório do Museu Sacaca, em Macapá (AP). O ForGRAD Norte reúne os pró-reitores de Graduação, ou ocupantes de cargos equivalentes, das instituições de ensino superior públicas e privadas da região Norte. Com o tema “Políticas e Práticas de Formação Docente e de Extensão Universitária”, o fórum de discussão será aberto ao público em geral e as inscrições, gratuitas, podem ser efetuadas no link https://forms.gle/zSCevMjXGeazMvXo6.

“As reuniões-evento que o ForGRAD realiza tem como objetivo discutir temas basais da educação contemporânea que permitam o fortalecimento de ações inerentes às pró-reitorias de Ensino de Graduação, bem como o levantamento de propostas à formulação e implementação de políticas públicas de educação superior que concorram para o desenvolvimento do Brasil como nação soberana e democrática. Nesse sentido, o resultado do ForGRAD Norte 2023 deverá subsidiar o encontro nacional da entidade, programado para ocorrer em Brasília (DF) em outubro do ano em fluxo”, explica o Prof. Dr. Christiano Ricardo dos Santos, pró-reitor de Ensino de Graduação da Unifap.

Além das temáticas norteadoras, serão debatidos temas como bonificação regional, acesso e evasão na educação superior e heteroidentificação na Política de Ações Afirmativas. A programação contará com palestras, mesas temáticas e diálogos ampliados, com a participação de professores e técnicos administrativos da Unifap e de docentes de outras instituições de ensino superior.

Encontro das Licenciaturas da Unifap

A programação do ForGRAD Norte 2023 promoverá, simultaneamente, o Encontro das Licenciaturas/Unifap. No último dia do evento, será instalado o Fórum das Licenciaturas / Unifap e a posse dos membros.

“A realização de dois eventos integrados se justifica pela necessidade da Unifap deflagrar, com a máxima urgência, os trabalhos concernentes à definição dos princípios pedagógicos que servirão de base à proposição, revisão e execução de Projetos de Cursos e Programas de Formação de Professores, dentro de sua área de jurisdição. Nesse sentido, o evento será aberto tanto para a comunidade interna quanto externa à nossa Instituição”, explana o Prof. Dr. Christiano Ricardo dos Santos.

Confira a programação do ForGRAD Norte:

ForGRAD Norte 2023

Dias 4 e 5 de setembro de 2023, no auditório do Museu Sacaca (Av. Feliciano Coelho, 1509, bairro: Trem, Macapá-AP). Inscrições gratuitas no link https://forms.gle/zSCevMjXGeazMvXo6. Aberto ao público em geral.

* Com informações da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd).

_________________________________________________________________

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/