“Folkcomunicação em cenários latino-americanos” será o tema da RIF

O prazo para submissão de artigos segue até o próximo domingo, 20 de setembro.

A Revista Internacional de Folkcomunicação (RIF), editada pelo Programa de Mestrado em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), convida pesquisadores para submissão de artigos, que irão compor o dossiê temático “Folkcomunicação em cenários latino-americanos”. O prazo de recebimento de trabalhos segue até domingo, 20 de setembro, pelo sistema online da revista. A edição será publicada em dezembro de 2020.

“Nosso objetivo é colocar a Folkcomunicação em diálogo com outras teorias da comunicação, estudos folclóricos e culturais que enriquecem abordagens para a construção de estudos localizados em diferentes espaços latino-americanos”, explica a Organização da RIF.

A Folkcomunicação é um termo criado por Luiz Beltrão, em 1967, que exemplifica a comunicação popular inspirada no folclore. Segundo a organização da revista, o dossiê desta edição tem a proposta de divulgar os variados cenários em que se articulam os processos comunicacionais e culturais, juntamente com reflexões epistemológicas e teórico-metodológicas.

Além do Programa de Mestrado em Jornalismo da UEPG, a Revista também conta com a colaboração da Rede de Estudos e Pesquisa em Folkcomunicação (Rede Folkcom) e Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação para o Desenvolvimento Regional. E nesta edição conta a direção do Prof. Dr. Fernando Fischman (Universidad de Buenos Aires, Instituto de Investigaciones Sociales de América Latina – FLACSO/CONICET), do Prof. Dr. Cristian Yáñez Aguilar (Universidad Austral de Chile) e da Profa. Dra. Clemencia Leon (Servicio Nacional de Aprendizaje SENA, Colombia).

Critérios de textos para submissão:

Para o envio de artigos, a Revista Internacional de Folkcomunicação possui especificações básicas sobre a estrutura dos textos.

• Podem estar em português, espanhol ou inglês;
  • Ter entre 12 e 15 páginas;
  • Conter resumo de 5 a 10 linhas, em português, inglês e espanhol;
  • Possuir de 3 a 5 palavras-chave que expressem os conceitos centrais do texto.

Os artigos devem ser enviados através da plataforma online da RIF, no endereço: http://revistas.uepg.br..

A formatação dos trabalhos deve ser feita conforme as diretrizes aos autores, presente no site da Revista. Acesse aqui

Acompanhe as linhas e eixos que os artigos devem seguir:

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.