Extensão Universitária, compartilhando e comunicando saberes

A Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias –PROEAC através do departamento de Extensão-DEX lançou edital do PROESPOL –Programa de Esporte e Lazer, no dia 11 de outubro de 2018 no auditório do CONSU/UNIFAP.

O edital é referente ao projeto vinculado ao curso de Licenciatura em Educação Física, com coordenação geral do ProfessorDemilto Yamaguchi.

O projeto visa oferecer atividades físicas e esportivas para a comunidade interna e externa, de forma sistematizada e prazerosa.

Essas ações serão oferecidas no período vespertino e noturno com as seguintes modalidades coletivas (handebol, futsal, futebol de campo, basquete e voleibol), e individuais (natação, hidroginástica, capoeira, dança, atletismo, ginástica e caminhada).

As inscrições são presenciais, e serão realizadas no período de 24 à 25 de Outubro de 2018, no horário de 14h00 às 16h00 na quadra poliesportiva da UNIFAP, localizada no Campus Marco Zero.

As inscrições custam 1 (uma) unidade de um dos seguintes alimentos: arroz, açúcar, macarrão, massa de sopa, leite em pó (400g), feijão ou óleo, que serão doados a Projetos Sociais.

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar obrigatoriamente o formulário de inscrição preenchido (Anexo 1), o termo de autorização assinado pelo Responsável legal para menor de 18 anos (Anexo II) e Declaração de vínculo (para servidores da UNIFAP).

Durante a apresentação do edital, a diretora do departamento de extensão, a técnica-administrativo Msc.

Kelly Huany, mencionou que “a extensão Universitária tem a responsabilidade de levar todo o conhecimento e tecnologias que são produzidas na universidade para a sociedade, contribuindo com o processo de transformação social”.

O Coordenador do projeto professor Demilto Yamaguchi enfatiza: “Democratizar o esporte e o lazer dentro da Universidade foi uma etapa crucial para a continuidade desse projeto.

” Seloniel Barroso, Reitor interino da Unifap e Pró-reitor de Administração reforça a importância da participação de todos: “Eu estive inscrito na atividade de hidroginástica, e uma das participantes se deslocava do Km9 até o campus e nunca faltava.

Desejo que todos tenham esse comprometimento pela importância do projeto e da nossa qualidade de vida” As atividades desenvolvidas nos projetos de extensão buscam oferecer a todos uma gama de atividades que contemplem o desenvolvimento proporcional dos aspectos físicos/motores, cognitivos, afetivos e sociais.

Extensão em ação compromisso da nova gestão!Mais informações:http://www2.

unifap.

br/desport/?p=97