Exposição sobre tecnologias educacionais abre nesta sexta, 18 de agosto

Uma exposição sobre tecnologias educacionais abre nesta sexta-feira, 18 de agosto, às dez da manhã, em um shopping na Rodovia JK, em Macapá.

Com o título “História da Tecnologia Educacional: do quadro de giz à realidade virtual”, a exposição é uma realização do projeto de extensão “Compartilhando Saberes”, coordenado pelo grupo de pesquisa “Tecnologia, Educação e Aprendizagem”, e faz parte da disciplina “Prática Pedagógica” dos acadêmicos da turma 2014 de Pedagogia.

Segundo a coordenadora da exposição, professora doutora Elda Gomes Araújo, o evento tem como objetivo realizar uma exposição de tecnologias que, em seus tempos áureos, já foram verdadeiros sonhos de consumo.

“A proposta é dar relevo às tecnologias educacionais do giz ao virtual, ferramentas que contribuem para o ensino e aprendizagem.

Também será um momento para fazer uma comparação entre as tecnologias antigas e atuais e observar a evolução e aplicação nas escolas.

Do quadro de giz, apagador, retroprojetor, máquina de escrever, mídias impressas, as quais eram consideradas o Google de hoje, chegaremos até ao campo da robótica, hoje tão presente nas escolas”, explica Elda Araújo.

A exposição fica aberta até o dia 19 de agosto e a entrada é franca e aberta ao público em geral.

ServiçoExposição “História da Tecnologia Educacional: do quadro de giz à realidade virtual”.

Dias 18 e 19 de agosto, em um shopping localizado na Rodovia JK, zona sul de Macapá (AP).

Aberta das 10 às 22h.

Entrada franca.