Exame será aplicado neste sábado, 4

O Profmat tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência na Educação Básica, especialmente a professores de escolas públicas, que busquem aprimoramento da formação profissional.

A Comissão Acadêmica Nacional do Profmat – Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, divulgou a realização do Exame Nacional de Acesso para ingresso no Profmat em 2022. A prova será aplicada amanhã, 4 de dezembro de 2021, das 14h às 17h, horário oficial de Brasília. O horário limite para acesso às salas é 13h50m, considerando sempre o horário oficial de Brasília.

Em Macapá, o exame será aplicado nas salas 01, 02 e 03 do Departamento de Pós-Graduação (DPG) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), em frente ao prédio da Rádio e TV Universitária da Instituição. São 80 candidatos aptos para prestar o exame e 10 vagas disponíveis para o polo da cidade de Macapá.

São ofertadas 1400 vagas para ingresso no Profmat em março de 2022. O Exame consistirá em 30 questões de múltipla escolha que terão como objetivo avaliar os conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos dos candidatos, para aferir o domínio matemático necessário para o ingresso no programa. Mais informações podem ser obtidas no EDITAL ou pelos contatos: sdelphim@gmail.com / (96) 3312-1784

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido