Programação do projeto de Extensão Universitária – UNIFAP (Mulheres dos Castanhais)

O presente projeto de extensão, tem como objetivo principal trazer para dentro do meio acadêmico a reflexão e as possibilidades de relacionar o cinema com pesquisas na área de ciências humanas e sociais, em especial, antropologia.

Almejando através da produção cinematográfica a visibilidade das diversidades culturais na sociedade amazônica.

Assim, a presente mesa-redonda está faz parte do cronograma deste projeto de extensão.

Mesa-redonda: Cinema e etnografia – Como o cinema têm sido usado para representar populações tradicionais na Amazônia.

Palestrantes: José Maria da Silva – Doutor em Antropologia pela Universidade de Brasília e Professor Associado da Universidade Federal do Amapá.

Cassandra Oliveira – é documentarista pela Escuela Internacional de Cine y TV de San Antonio de los Baños (EICTV – Cuba) e Geógrafa, Mestre em Biodiversidade Tropical, pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).

Gavin Andrews – Documentarista com experiência em documentário de salvaguarda do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN e ETNODOC.

Local: Universidade Federal do Amapá, Bloco B, sala B2.

Data: 16 de Abril de 2014 Horário: 15: 00 hs Valor: Gratuito Carga horária: 4 horas O comprovante de participação será entregue no final da programação