IV congresso de educação física da Unifap, II seminário de estudos de estudos do lazer e II encontro amapaense de ciências do esporte

Desafio e perspectivas da produção de conhecimento em Lazer eSaúde é o tema do IV Congresso de Educação Física da UNIFAP, II Semináriode Estudos do Lazer e II Encontro Amapaense de Ciências do Esporte.

Em suaedição de 2014, o evento é fruto de uma ação em conjunto do Programa deEducação Tutorial – PET/Educação Física, do Núcleo de Estudos e Pesquisaem Educação Física, Esporte e Lazer – NEPEFEL/UNIFAP e Colegiado deEducação Física da UNIFAP e CBCE/Amapá.

Nas últimas décadas, os estudos sobre questões pertinentes à Saúde eo Lazer têm despertado interesse de considerável número de pesquisadoresdas mais diversas áreas.

Isso se deve, entre outros fatores, a complexidadeque estes fenômenos vem tomando na sociedade.

Neste sentido, a propostadeste evento se assenta na possibilidade de reflexão e análise da produção deconhecimentos referentes a saúde e ao lazer, haja vista que estes fenômenosvêm sendo pensados como pontos de partidas para se analisar a própriasociedade e seus valores.

Em um contexto atual, evidencia-se que o lazer se apresenta como umsignificativo campo de atuação profissional seja em clubes, escolas, napromoção da saúde, políticas públicas de esporte e lazer, colônia de férias, nagestão de eventos sobre o lazer e na pesquisa, o que se faz necessário,portanto, conhecer o processo de formação e a compreensão de lazersustentada por profissionais e acadêmicos que atuam/atuarão nestes espaços.

A importância destes debates se materializam para a formação tantoinicial quanto permanente de estudantes e docentes interessados na temáticaem tela.

Trata-se de um espaço formativo, que tem a intenção de fortalecer aprodução do conhecimento, o tripé ensino, a pesquisa e extensão no campo daEducação Física, Lazer, Saúde e Ciências do Esporte.

Convidamos todos os interessados na temática a participar e construireste excelente espaço de formação e debate acadêmico.

Informações: http://www2.unifap.br/edfisica/