Inscrições para o Exame de Língua Estrangeira para Pós-Graduação.

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) oferece vagas para o Exame de Língua Estrangeira para a Pós-graduação (ELEP), com inscrições de 02 a 18 de janeiro de 2020. O exame servirá para ingresso, no primeiro semestre do ano de 2020, em cursos Stricto Sensu da Instituição. De acordo com o Prof. Dr. Fernando Antônio de Medeiros, diretor do Departamento de Pós-Graduação, a realização da prova é importante, pois “o resultado pode ser usado, com diferentes níveis de exigências, pelos Programas de Pós-graduação como requisito de acesso ou permanência nos mesmos”.

Sobre a prova

O exame de língua estrangeira será composto de questões objetivas de múltipla escolha de tradução e/ou interpretação de textos em língua estrangeira. Serão utilizados textos em língua estrangeira publicados em revistas científicas, jornais e/ou textos de natureza acadêmica.

O resultado do exame será divulgado na página da Unifap, em fevereiro de 2020, de acordo com o cronograma definido no edital. Para outras informações, acesse o link: https://www.unifap.br/wp-content/uploads/2019/12/ELEP_2020-Edital.pdf

Das inscrições

As inscrições para o ELEP deverão ser realizadas exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico https://depsec.unifap.br/ – de 02 a 18 de janeiro de 2020. O candidato, no seu ato de inscrição, deve optar pelas seguintes modalidades de línguas estrangeiras oferecidas:  língua espanhola, inglesa e francesa.

As inscrições para as três modalidades são independentes, existindo a possibilidade do candidato se inscrever e realizar todas as modalidades do presente exame. A taxa  de inscrição para cada candidato é de R$ 80 reais, podendo realizar o pagamento até o dia 21 de janeiro de 2020.

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.