II Mostra de Extensão da UNIFAP

A ideia é expor para a comunidade local as ações desenvolvidas na Universidade.

O Parque do Forte de Macapá recebe no dia 14 de dezembro, das 17h às 19h, a II Mostra de Extensão da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). O evento é iniciativa do Departamento de Extensão (DEx), da Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC), com finalidade de divulgar para a sociedade amapaense os projetos que receberam aporte financeiro da PROEAC ao longo de 2019.

A I Mostra de Extensão ocorreu, em 2014, envolvendo a comunidade acadêmica e população em geral para discutir e apresentar as ações de extensão universitária desenvolvidas pela UNIFAP. De acordo com a diretora do DEx, a técnica Kelly Huany de Melo Braga, “a ideia é que os expositores interajam com a população que por ali passar e também com os participantes do evento, de maneira que a sociedade tenha a oportunidade de conhecer um pouco do relevante trabalho que eles realizam por meio da extensão universitária”.

Os projetos que receberam financiamento foram selecionados no primeiro semestre deste ano, por meio de editais. No total, a PROEAC contemplou 59 projetos de extensão, correspondendo a um investimento de R$ 432.000,00, em bolsas de extensão e R$ 120.000,00 em auxílio financeiro ao pesquisador.

Conheço os projetos de extesão da UNIFAP – 2019

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.