I SEMINÁRIO “EDUCAÇÃO, LINGUAGEM E INTERCULTURALIDADE NO OIAPOQUE: DESAFIOS TRANSFRONTEIRIÇOS”Data: 30 de outubro a 1º de novembro de 2014Local: Auditório do Fórum do OiapoquePROGRAMAÇÃOI SEMINÁRIO “EDUCAÇÃO, LINGUAGEM E INTERCULTURALIDADE NO OIAPOQUE: DESAFIOS TRANSFRONTEIRIÇOS”CREDENCIAMENTODATA: 31/10/ 2014 (sexta-feira)08 h – 09 h (MANHÃ)MESA DE ABERTURA: 09 h – 10 h•Prof.

Paulo Roberto Miranda da Silva (Diretor da UNIFAP)•Palestra: “Educação escolar indígena e políticas públicas.

”Profª.

Dra.

Cilene Campetela (Coordenadora da Licenciatura Intercultural Indígena da UNIFAP)(Intervalo de 10 h as 10: 30 h)Mesa 02: 10: 30 h as 12 h•Palestra: “O perfil do profissional de Letras: desafios na fronteira”Prof.

Esp.

Max Silva do Espírito Santo (Coordenador do Curso de Letras da UNIFAP)Prof.

Msc.

Mariana Janaina dos Santos Alves (Colegiado de Letras)TARDESessão de comunicações (Acadêmicos de Biologia): 14h – 16 h•Comunicação Oral: “Reflexões sobre texto e sentido: Uma leitura baseada nos conceitos de Ingedore Koch e Vanda Elias.

”Comunicadora: Anaci da Silva Campos (Graduanda em Ciências Biológicas UNIFAP)•Comunicação Oral: “Coerência: Caminhos teóricos para uma abordagem textual”Comunicador: Francisco Ângelo da Silva Galvão (Graduando em Ciências Biológicas UNIFAP)•Palestra: “Efeitos de sentido e subjetividade materializados na produção de texto escrito.

Me.

Anderson Monteiro Andrade (Colegiado de Letras da UNIFAP).

(Intervalo: 16 h às 16: 20 h)Mesa 02: 16: 30 h – 18 h•Palestra: « La rencontre des cultures »Dr.

René Nouailhat (Centre Universitaire Catholique de Bourgogne)DATA:01/10/2014(sábado)Mesa 01: 08 h – 10 h (MANHÃ)•Palestra: “A lei 10.

639/03 e sua aplicabilidade nos cursos de licenciaturas e na educação básica.

Esp.

Fredson Costa Vulcão – (Colegiado de Pedagogia da UNIFAP)•Palestra: “A Educação Inclusiva na prática escolar.

”Prof.

ª Patrícia de Matos Soares(Intervalo: 10 h – 10: 20 h)Mesa 02: 10: 30 h – 12 h•Palestra: “Ensino de História na educação básica: desafios, limites e possibilidades.

Dr.

José Petrúcio de Farias Júnior (Colegiado de História da UNIFAP)•Palestra: “Que ensino queremos aqui? Uma reflexão sobre o papel da universidade no contexto local.

”Prof.

Eduardo Margarit Alfena do Carmo (Coordenador de Geografia da UNIFAP)TARDEMESA 01: 14 h – 17 h•Palestra: “O rio e a fronteira: Território e região no contexto das relações transfronteiriças no município de Oiapoque.

Dr.

Giancarlo Frabetti (Colegiado de Geografia – UNIFAP)•Palestra Final : « Réflexions sur la notion de frontière.

»Dr.

René Nouailhat (Centre Universitaire Catholique de Bourgogne)Organização: Curso de Letras da UNIFAPCoordenação: Prof.

Msc.

Mariana Alves (marianaalves@unifap.

br)Data: 31 de outubro e 01 de novembro de 2014.

Local: Auditório do Fórum do Oiapoque.

Inscrições: ESGOTADASObservação: Haverá emissão de certificados para os participantes.

# Descrição Data Tamanho Baixar
1 programação_final 30/10/2014 170 KB Download