Defesa de memorial para promoção a Professor Titular

Começam nesta sexta-feira, 16, as defesas públicas de memorial descritivo para promoção à carreira de professor titular na Universidade Federal do Amapá (Unifap). O professor Jadson Rebelo Porto será o primeiro a apresentar e defender o trabalho que narra sua trajetória acadêmica para obtenção do grau mais alto na carreira, às 15h, no auditório do bloco de arquitetura, Campus Marco Zero.

A comissão especial de avaliação é formada pelos seguintes docentes: Profa. Dra. Julieta Bramorski (Presidente- Titular UNIFAP), Prof. Dr. Saint-Clair Cordeiro da Trindade Júnior, (Titular-UFPA), Profa. Dra. Edna Maria Ramos de Castro (Titular-UFPA) e Prof. Dr. Ivo Marcos Theis (Titular-FURB).

Currículo

Jadson Porto possui graduação em Bacharelado e Licenciatura em Geografia pela Universidade Federal do Pará (1993), mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1998), doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (2002); Pós-Doutorado em Desenvolvimento Regional, pela Universidade Regional de Blumenau (2014): Pós-Doutorado em Geografia, pela Universidade de Coimbra (Portugal) (2015). Integrante da Academia de Letras José de Alencar, Curitiba, Paraná, Brasil. Coordenador do Núcleo de Estudos Regionais e Urbanos (NESUR/UNIFAP). Atualmente é professor Associado IV da Universidade Federal do Amapá. Professor do Mestrado em Desenvolvimento Regional da UNIFAP. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Análise Regional, tem interesse em discutir nos seguintes temas: Amapá; Desenvolvimento regional; Amapá – política e governo; Amazônia; Fronteira e Transfronteirização; Metropolização.

Mais defesas

Nos dias 11 e 12 de setembro será a vez das defesas dos professores Rosemary Ferreira de Andrade e Romualdo Palhano.

 

Fechar Menu