“I Seminário de Pesquisa sobre Línguas e Educação Escolar Indígena”

O Núcleo de Estudos em Línguas Indígenas (NELI) convida os acadêmicos do Curso de Letras e demais interessados para o “I Seminário de Pesquisa sobre Línguas e Educação Escolar Indígena” a acontecer no dia 29 de setembro de 2014, às 09:00h, no Auditório do Bloco de Letras da UNIFAP.

O objetivo deste seminário é divulgar os conhecimentos produzidos pelos pesquisadores do NELI, junto à comunidade acadêmica.

Os trabalhos a serem apresentados são resultados tanto de pesquisas avançadas, desenvolvidas pelos professores, quanto de pesquisas iniciais, realizadas pelos alunos de Iniciação Científica que fazem parte do Núcleo.

Com essa iniciativa, esperamos promover reflexões acerca da importância e da necessidade de se desenvolver pesquisas nessa área do conhecimento humano.

Confira abaixo a programação do evento:I SEMINÁRIO DE PESQUISA SOBRELÍNGUAS E EDUCAÇÃO INDÍGENAMESA 01: 09:00h – 10:00hAspectos Sociolinguísticos do Povo IkpengProfa.

Dra.

Angela Chagas – UFPAA Educação Escolar Indígena Pré-Constituição Federal 1988Acadêmica Sarah Souza – UNIFAPPanorama das Línguas Indígenas do AmapáAcadêmico Uisllei Uillem Rodrigues – UEAP(Intervalo para Coffee Break: 10:00h às 10:30h)MESA 02: 10:30h – 12:10hPanorama da Gramática SanapanáProf.

Dr.

Antônio Almir Gomes – UNIFAPNomes e Verbos na Língua ApinayéAcadêmica Paola Oliveira – UNIFAPDivergências nas Análises Fonológicas da Língua IkpengAcadêmica Amanda DiasDimensões Identitárias da Língua Munduruku na Aldeia TaquaraProfa.

Ms.

Sâmella Ramos – UEAPLocal: Auditório do Bloco de Letras – UNIFAPData: 29 de setembro de 2014.

Inscrições: na hora e local do evento.

Haverá emissão de certificados para os participantes.

# Descrição Data Tamanho Baixar
1 PROGRAMACAO 23/09/2014 172 KB Download