Evento ocorrerá no último sábado do mês de agosto

Nesse evento terá palestras online e certificação de 8h para os participantes.

O Laboratório de Estudos da Morte e Cuidados Paliativos (Lemcp) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) promove no dia 28 de agosto, das 8h às 12h e das 14h às 18h, a IV Jornada de Humanização, Saúde e Terminalidade.  O evento será on-line e gratuito. Estudantes e profissionais interessados no tema podem efetuar as inscrições em: https://www.even3.com.br/jornadalemcp/

Entre os temas que serão abordados estão a importância das humanidades para a formação médica; a humanização como caminhos e cuidado; os sentidos da saúde/doença; a representação da morte e os impactos para a saúde; e o processo de morrer em cuidados paliativos. A psicóloga Ms. Anna Valeska Procópio, docente do curso de medicina e organizadora do evento, avalia que por mais que esses temas estejam nos currículos acadêmicos atualmente, existem sempre lacunas a serem preenchidas.

“É sempre bom falar sobre a humanização. Nós estamos no constante desafio de chegar próximo ao outro e entender alguns cenários nos quais estão imersos. Por isso faz-se necessário sempre repensar esses processos de humanização”, explicou. A jornada vai abordar a relação médico-paciente, como trabalhar a humanidade nas práticas e nos currículos, o sentido do adoecer, do morrer, cuidados paliativos e no fim de vida.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido