Evento na UNIFAP discutirá método de simulação estatística

O Café Estatístico abordará conceitos da disciplina em cursos da Universidade.

No dia 12 de dezembro ocorre na sala de Capacitação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP),  das 14h às 18h,  o “Café Estatístico”. O evento promovido pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) busca disseminar as ciências estatísticas, disciplina presente na maioria dos cursos ofertados na Instituição.

Nesta edição, será abordado a temática ‘Introdução ao método de Monte Carlo’ (de simulação estatística) com R e Python que, de modo geral, são linguagens de programação bastante populares e utilizadas atualmente nas ciências de dados no ambiente estatístico.

O evento contará com a presença do doutorando em Física do Centro Brasileiro De Pesquisas Físicas (CBPF), Marcelo Amanajas Pires. O ‘Café Estatístico’ é destinado para toda a comunidade acadêmica (discentes, técnicos, docentes) e demais interessados. Inscrição gratuita pelo site:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.