Evento na UNIFAP celebra 50 anos da Fisioterapia no Brasil, neste sábado

As atividades serão neste sábado, 19 de outubro, no Campus Marco Zero.

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) recorda os 50 anos de regulamentação da Fisioterapia no Brasil. Para celebrar data, o curso de Fisioterapia propõe programação, neste sábado, 19 de outubro, também em alusão ao Dia do Fisioterapeuta (13/10).

O evento “Fisioterapia de portas abertas para a comunidade” ocorrerá no Bloco de Fisioterapia, no Campus Marco Zero, das 8h às 12 horas. Os estudantes do Curso oferecerão diferentes atividades, abertas a comunidade e gratuitas.

De acordo com a coordenação, “é uma oportunidade de apresentar os trabalhos oferecidos pelos acadêmicos de Fisioterapia à sociedade”.

Programação prevista

• Apresentação do curso
  • Apresentação dos projetos de extensão
  • Aplicação de testes especiais
  • Educação em saúde
  • Ventosaterapia
  • Avaliação termográfica de pontos de tensão
  • Avaliação de força muscular respiratória
  • Avaliação e orientações posturais
  • Terapias manuais e instrumentais
  • Avaliação de equilíbrio estático em idosos
  • Exercícios de alongamento e relaxamento para a coluna
  • Demonstrações de recursos terapêuticos

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo – AsCom/UNIFAP.