Evento levará conhecimento de química, física e biologia aos estudantes do interior do Amapá

Em abril inicia no estado do Amapá a Expoquímica 2018, evento vinculado ao Projeto de Extensão: Olimpíadas de Química e de Pesquisa e ao Programa de Inclusão, Acesso e Permanência (PIAP) da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

A Expoquímica 2018 irá percorrer seis municípios: Mazagão, Amapá, Santana, Laranjal do Jari, Oiapoque e Macapá na ajuda aos estudantes do ensino médio no entendimento das ciências química, física e biológica.

O coordenador da exposição itinerante, professor Kelton Belém, do colegiado de química, explica que os professores das escolas participantes também terão a oportunidade de aprender sobre novas metodologias de ensino para abordagem dos conteúdos em sala de aula, com estímulos a compreensão do alunado das ciências que afetam diretamente a qualidade de ensino-aprendizagem das escolas dos municípios atendidos.

A programação da feira baseia-se, principalmente, na exposição dos experimentos promovidos pelos acadêmicos da Unifap em conjunto com o projeto SESCiência.

O Corpo de Bombeiro Militar do Amapá será parceiro na promoção de atividades como a “Química do Fogo” e de como proceder em casos de incêndios, por exemplo.

“Vale ressaltar que todos os experimentos serão catalogados e ao final serão disponibilizados na forma de um pequeno livro para serem distribuídos para os professores de Química, Física e Biologia da rede pública estadual, sendo também disponibilizado para download no site da Química da Unifap”, destacou o coordenador, Kelton Belém.

A coordenação estima que o público seja de 500 pessoas por evento, ou 3000 pessoas no total, entre alunos das escolas de ensino médio da rede pública e privada, comunidade e professores locais das áreas do conhecimento afins.

O evento ocorre de abril a agosto.

Mais informações em breve no site: www2.

unifap.

br/piap/