Estudos Teatrais da UNIFAP publica 3ª edição da Revista Iaçá

Essa publicação reflete sobre ‘Acessibilidade Cultural e Educação Penitenciária’

A revista digital ‘IAÇÁ: Artes da cena’ publica mais uma edição, com o dossiê ‘Teatro e Inclusão: dos corpos a margem aos corpos potentes’. Nessa edição, o dossiê traz a discussão atual sobre ‘Acessibilidade Cultural e Educação Penitenciária’. “Essas discussões são atuais e necessárias, pois a Universidade possui importantes projetos de extensão e de pesquisa”, explica o coordenador da Especialização em Estudos Teatrais Contemporâneos da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Prof. Emerson de Paula, editor desta 3ª edição do periódico.

Imagem: Divulgação/UNIFAP.

De acordo com o docente, a revista fomenta a pesquisa e a divulgação do conhecimento repassado no Curso de Teatro. “Essa é mais uma publicação da Revista Iaçá, para consolidar a área de pesquisa em Teatro na UNIFAP, incentivando o diálogo com a pesquisa nesta área no Brasil, reforçando o conceito 4 atribuído pelo MEC ao Curso de Teatro da Universidade”, explica.

Com publicação semestral, a ‘IAÇÁ: Artes da cena’ busca como critério a produção original e inédita.

Critérios de submissão – Pesquisadores, docentes e discentes com pesquisa na área de artes, podem submeter trabalhos nas seguintes seções: artigos científicos, relatos de experiência e relatos de prática pedagógica. São aceitas produções de pesquisas teóricas e práticas, sobre os múltiplos olhares da arte, seja ela cênica, visual ou híbrida.

O recebimento das contribuições de artigos é por fluxo contínuo.

Conheça mais a revista: https://periodicos.unifap.br/index.php/iaca/index

*Colaboração de texto: Anézia Lima (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP)

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.