Estudantes podem concorrer aos mais diversos tipos de auxílios financeiros

A Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) publicou um total de cinco EDITAIS destinados aos discentes da Instituição. São bolsas de assistência estudantil, auxílios para participação em eventos esportivos, culturais e científicos; e bolsas para atletas. Todos os editais estão disponíveis em: https://www2.unifap.br/proeac/  Cada um dos editais possui suas próprias regras de concorrência. Os estudantes devem estar atentos aos critérios específicos ditados para cada certame.

Bolsas e auxílios de assistência Estudantil (campus Marco Zero)

O benefício visa assegurar financeiramente os acadêmicos regularmente matriculados em cursos de graduação presencial que comprovadamente estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O intuito é garantir a igualdade de condições para a permanência com qualidade, contribuindo com tripé institucional de ensino, pesquisa e extensão, e agindo preventivamente, nas situações de retenção e evasão. Confira o EDITAL para mais detalhes.

Bolsas e auxílios de assistência estudantil (campi Santana, Oiapoque e Mazagão)

Destinado aos discentes regularmente matriculados em cursos presenciais de graduação da UNIFAP nos campi Santana, Oiapoque e Mazagão; o benefício pretende assegurar condições aos acadêmicos para evitar a evasão e a permanência na Universidade com qualidade. A forma de concessão será através da participação em processo de análise e seleção que vai definir o perfil socioeconômico do estudante, tomando por base o nível de vulnerabilidade socioeconômica. Acesse o EDITAL.

Auxílio viagem para eventos esportivos

O auxílio  pretende apoiar a participação de estudantes exclusivamente para representação esportiva da UNIFAP em eventos nacionais universitários ou correspondentes. A gestão do benefício será do Departamento de Ações Comunitárias e Estudantis (DACE). As requisições dos alunos, via SIPAC, e a gerência da participação dos alunos nos eventos fica a cargo da Divisão de Esporte e Lazer (DESPL). Os valores disponibilizados se diferenciam entre parcial e integral. O primeiro, no valor de R$ 1 mil será concedido aos estudantes não beneficiários da assistência estudantil. O montante integral de R$ 1.900 destina-se aos acadêmicos que recebam benefícios da assistência estudantil. Prazos e critérios mais particularizados podem ser obtidos no EDITAL.

Bolsa atleta

A bolsa busca incentivar a participação dos estudantes da UNIFAP em atividades esportivas e paralímpicas, bem como contribuir para a melhoria do seu desempenho acadêmico. Os recursos são viabilizados para que os estudantes possam cobrir parte dos custos para aquisição de material esportivo, inscrições em competições, transporte, hospedagem e alimentação durante eventos esportivos. São 60 bolsas ofertadas para as modalidades masculina e feminina de handebol, vôlei, futsal, basquete; além de modalidades paraesportivas, individuais diversas e jogos eletrônicos. Acesse o EDITAL com as regras de seleção.

Auxílio viagem para eventos científicos e culturais

O Auxílio Viagem apoia a participação de estudantes para apresentações de trabalhos em eventos científicos e culturais.  O gerenciamento do benefício será do Departamento de Ações Comunitárias e Estudantis (DACE). Às coordenações cabe à realização das requisições dos alunos, via SIPAC, gerindo a participação do aluno no evento. Os auxílios dividem-se entre nacional e internacional. Informações no EDITAL.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada