Estudantes devem estar atentos às datas para inscrição no Exame

Tutorial do Estudante e demais informações sobre o ENADE podem ser acessados através do link: https://www2.unifap.br/deavi/enade

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) – edição 2021 – já tem data para ser aplicado. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o EDITAL da avaliação confirmando para o dia 14 de novembro próximo a data da aplicação. O prazo para inscrição de estudantes no Sistema Enade é até o próximo dia 29 de agosto.

Após a inscrição, os estudantes concluintes habilitados deverão preencher o cadastro até 13 de novembro. O participante que precisar de atendimento especializado e/ou tratamento pelo nome social pode solicitar entre 30 de agosto e 3 de setembro, pelo Sistema (http://enade.inep.gov.br/enade/#!/index).

Devem prestar o exame acadêmicos concluintes de cursos de bacharelado e licenciatura, que tenham integralizado 80% (oitenta por cento) ou mais da carga horária mínima do currículo do curso definido pela IES, e não tenham colado grau até o dia 29 de agosto de 2021.

Os cursos da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) que deverão participar são: Ciências da Computação, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, Sociologia, História, Letras-Inglês, Letras-Português, Letras-Português/Inglês, Matemática, Pedagogia e Química.

A diretora de Avaliação Institucional da Pró-reitoria de Planejamento da UNIFAP, Úrsula Souza, explica que o Enade é a ferramenta responsável pela avaliação do rendimento dos alunos dos cursos de graduação de todo o Brasil. “O exame é componente curricular obrigatória e a condição de regularidade do estudante deve constar em seu histórico escolar. Um bom resultado nesta avaliação traz reconhecimento para o curso, instituição, alunos e todos que fazem parte diariamente desta construção”, expõe a diretora.

A divulgação da relação de estudantes em situação regular ocorrerá no dia 15 de dezembro, momento em que o aluno estará apto para a colação de grau. Para os alunos que não cumprirem com os itens obrigatórios de participação, o INEP prevê regularidade apenas em setembro de 2022, ficando o aluno com impedimento para a colação de grau até esta data.

Para mais informações, alunos podem consultar a coordenação do seu curso, e devem ficar atentos ao cronograma do edital.

Acesse o Tutorial do Estudante através do link: https://www2.unifap.br/deavi/enade

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido