Estudantes de escola pública visitam exposição da Galeria de Artes da Unifap

Os alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Prof.

Raimunda Virgolino, no bairro da Pedrinhas, puderam entender um pouco mais sobre a arte contemporânea ao visitar hoje (14) a exposição “Estante do (In)visível”, que está na Galeria de Artes do bloco de Letras, Jornalismo, libras, Artes e Teatro da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Ao todo, 36 estudantes da professora de artes, Rosilene Lobato, foram à exposição.

Ela explica que a ideia de trazer os alunos surgiu da dificuldade em ensinar sobre arte contemporânea dentro da sala de aula.

“Falar sobre esse assunto para um grupo de adolescentes que na maioria das vezes não tem acesso à arte é complicado, então eu trouxe eles para que vivenciassem esse tipo de linguagem”, afirma.

Os alunos foram surpreendidos assim que entraram na galeria com a performance de Mapige Gemaque, uma das artistas que fazem parte da exposição.

“Eu fiquei com medo no início (risos), porque ela veio pra cima da gente, mas eu achei muito boa a forma que ela interagiu com o público”, opinou a estudante Larissa Lopes, 16 anos.

As amigas Viviane Alfaia e Viviane Silva, ambas de 17 anos, acharam a exposição muito interessante.

“Não esperava ver essa performance da artista, achei que ia só ver as obras expostas e conversar sobre elas com a professora.

Muito legal!”, afirma Viviane Alfaia.

A exposição “Estante do (In)visível” expõe obras das artistas macapaenses Emi Barbosa, Fiama Glissia e Mapige Gemarque, que traçam linhas de pensamentos sobre o ser artista e a arte ligada diretamente à vida e aos experimentos.

Quem é artista? Já se imaginou comprando água do Rio Amazonas a dólares? O que seria das lembranças sem a fotografia? Eis os questionamentos que a exposição Estante do (In) Visivel traz ao público.

As obras que compõem a exposição estão na Galeria de Artes da Unifap, no Campus Marco Zero do Equador (Rodovia Juscelino Kubitschek.

Km 02, bairro: Jardim Marco Zero, Macapá) e podem ser apreciadas gratuitamente até esta sexta-feira, 15, no horário de 15h às 21h.