Estudantes da UNIFAP estão na fase nacional dos Jogos Universitários

Os atletas buscam medalhas nos JUBs de atletismo, em Fortaleza (CE)

Léon Ramos, campeão do JUAPS 2019, compete no lançamento de dardo, arremesso do peso e de disco. Fotos: Vitor Cavalcante/Divulgação AsCom/UNIFAP.

Revezamento, saltos, arremessos e lançamentos são algumas das provas dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Atletismo 2019.  De 12 a 15 de setembro, a  cidade de Fortaleza sedia a edição do evento. Ao todo, são mais de 300 participantes entre atletas, técnicos e chefes de delegação. A competição ocorre na Universidade de Fortaleza (UNIFOR), das 14h às 20h, e aberto ao público.

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) está representada nos JUBs por quatro estudantes aprovados com alto índice para a competição, entre as 25 federações selecionadas. Os atletas são apoiados pela Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC), por meio do Edital 04/2019, que prevê auxilio financeiro para estudantes em competições esportivas. Os representantes do Amapá buscam medalhas nesta etapa nacional do JUBs de atletismo. #ESTAMOSNATORCIDA

Conheça os atletas
A estudante do Curso de Geografia, Thaillan Azevedo, competirá nas provas de 1500 metros, 3000 metros com obstáculos e salto em distância. Carina dos Santos, do Curso de Educação Física, estará nas provas de 100 metros rasos, 200 metros rasos e 400 metros com barreiras. Também do Curso de Educação Física, Léon Ramos, campeão de atletismo dos Jogos Universitários Amapaenses (JUAPS 2019), irá competir no lançamento de dardo, arremesso do peso e arremesso de disco. Caio Freitas, estudante de engenharia civil, participa dos 100 e 200 metros rasos.

Os atletas da UNIFAP buscam medalhas na etapa nacional do JUBs.

Acompanhe as provas e resultados: https://www.cbdu.org.br/competicao/jubs-2019-atletismo/

#A UNIFAP está orgulhosa dos nossos atletas. Já são campeões!

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.