Estudantes criam Liga de eSports da Unifap para interação acadêmica e competições on-line

Jogos atrapalham nos estudos? Talvez a reposta da maioria seja que sim.

Mas para participar da recém-criada “Liga dos Jogos Galênicos da Unifap” é necessário que os acadêmicos de qualquer área do conhecimento das graduações estejam com boas notas e em dia com seus cursos.

A Liga surgiu a partir da iniciativa de alguns estudantes do curso de Farmácia com objetivo de interação.

A Liga da Unifap está inscrita dentro da plataforma do UniLoL (League of Legends).

A modalidade de jogos on-line é chamada pelos adeptos de eSports e tornou-se muito popular em todo o mundo.

Universidades estrangeiras e nacionais chegam a oferecer bolsas parciais de estudos e montam as chamadas arenas, locais específicos com computadores modernos e robustos.

Os vencedores de seletivas locais irão representar a Universidade em competições nacionais.

Para participar da Liga da Unifap, os interessados devem entrar em contato com os organizadores por meio da página https://www.facebook.com/ligadejogosgalenicosUNIFAP/ Um dos idealizadores, Calléu Mourão de Freitas, explica que nem sempre as pessoas possuem aptidão para os esportes de caráter atlético e acabam deslocadas e sem muitas opções de interação para além das suas áreas e cursos.

“Nós queremos construir relações acadêmicas que possam gerar projetos a partir de interações.

Hoje se fala em interdicisplinaridade de áreas nos estudos e em atividades profissionais, mas isso não chega a ser trabalhado frequentemente, de fato.

E é isso que queremos mudar”, disse.