Abertas inscrições para o Projeto ‘Dizeres da Quarentena’ do Campus Santana

A iniciativa busca despertar a produção textual e divulgar talentos.

A Direção do Campus Santana da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), por meio da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (PROGRAD) e colegiado do Curso de Licenciatura em Letras/Português, abre inscrições para o projeto ‘Dizeres da Quarentena’, até o dia 30 de maio.

O objetivo da iniciativa é estimular durante o isolamento social a produção textual, a criatividade e o senso crítico, sendo uma oportunidade para descobrir novos talentos.

Sobre a iniciativa

Consiste em realizar uma produção textual sobre o atual período do isolamento social, onde serão aceitos os textos dos gêneros: contos, poemas  e crônicas, e os selecionados pela comissão de docentes do curso de Letras/Português, serão divulgados nas redes sociais e na página oficial do campus Santana.

Os participantes podem submeter até 2 textos, que serão analisados de acordo com os seguintes critérios:

1.  Qualidade literária;
  2.  Originalidade/autoria;
  3.  Adequação ao gênero;
  4.  Correção ortográfica e gramatical.

Das inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 30 de maio, com envio dos textos em PDF, para o e-mail: campstn@unifap.br. Podem participar acadêmicos e professores de todos os Campi, egressos, e comunidade em geral.

Confira o Edital

Colaboração de Texto: Letícia Amorim (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.