Especialização em Estudos Culturais e Políticas Públicas divulga calendário do Ciclo de Seminários de Pesquisa

Inscrições são gratuitas e os encontros são abertos aos alunos da Unifap e comunidade externa; primeiro seminário discute políticas públicas e igualdade racial, com a presença da Dra Denise Botelho (UFRPE) O Curso de Especialização em Estudos Culturais e Políticas Públicas (PCULT) divulga calendário do Ciclo de Seminários de Pesquisa em Estudos Culturais e Políticas Públicas, que acontece ao longo do segundo semestre letivo de 2018.

O primeiro seminário, marcado para o dia 11 de agosto, 8h, discute Políticas Públicas para Igualdade Racial no Brasil, com a professora Dra Denise Botelho, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

A atividade acontece no auditório do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas, campus Marco Zero.

A Profa Dra Denise Botelho atua no Departamento de Educação da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e no Programa de Pós-Graduação em Educação, Culturas e Identidades (PPGECI-UFRPE/FUNDAJ).

A pesquisadora integra o Coletivo de Acadêmicas Negras (CAN) e desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão nas áreas de educação e relações raciais com viés em gênero e sexualidades; religiões de matrizes africanas e afro-indígenas.

Sobre o Ciclo de Seminários de Pesquisa Os seminários têm como proposta discutir questões no campo interdisciplinar de pesquisa em estudos culturais e políticas públicas, destacando debates contemporâneos sobre temas de interesse de investigação do curso.

Os eventos são abertos aos alunos do Curso e aos pesquisadores e acadêmicos interessados, além de membros de organizações da sociedade civil, técnicos de políticas públicas e movimentos sociais.

As atividades são gratuitas e as inscrições são realizadas no dia do evento com emissão de certificado de participação.

Informações www2.

unifap.

br/poscult email: pospcult@gmail.com Programação – Ciclo de Seminários de Pesquisa em Estudos Culturais e Políticas Públicas Dia 11 de agosto – 8h Seminário Políticas Públicas para Igualdade Racial no Brasil Convidada: Profa Dra Denise Botelho – Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) Local: Auditório do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (Em frente à quadra de Atletismo) _________________ Dia 15 de setembro – 8h Seminário Estudos Culturais e questões raciais Convidado: Prof Dr José dos Anjos – Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Local: Auditório do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (Em frente à quadra de Atletismo) ____________________ Dia 27 de outubro – 8h Seminário: Abordagem sobre a intersecção entre Gênero e Raça como possibilidade para pensar as questões envolvendo a mulher negra na Amazônia Convidada: Profa Dra Denise Machado – Universidade Federal do Pará (UFPA) Local: Auditório do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (Em frente à quadra de Atletismo) Fonte: Coordenação PCULT