Escritório Modelo ‘UNIFAP NOTÍCIAS’ abre seleção para bolsistas

Podem concorrer alunos matriculados em qualquer curso de graduação da UNIFAP.

A Assessoria Especial da Reitoria (ASSESP) da Universidade Federal do Amapá, lança o edital de seleção de bolsistas para o Escritório Modelo ‘UNIFAP Notícias’ – Pensar e Experimentar a Produção em Rádio para Mídias Sonoras e de Jornalismo Digital com a Universidade,coordenado pelo Prof. Dr. Paulo Giraldi, docente do colegiado de Jornalismo e assessor especial da reitoria (ASSESP). Clique e confira o Edital.

Serão selecionados candidatos para concorrer a bolsas no valor R$400,00 reias, cada. São ofertadas quatro bolsas. Os discentes irão atuar no projeto de extensão no período de março a dezembro de 2020.

Da seleção

Podem participar estudantes de qualquer curso de graduação da UNIFAP, com disponibilidade para 20h de atividades semanais, das 14h às 18h, e ser aluno do quinto, sexto, sétimo ou oitavo semestre.

O candidato deverá estar adimplente com entrega de relatório de bolsista no DEX/PROEAC; não receber outra bolsa como de extensão, pesquisa, monitoria acadêmica, bolsa, CNPQ, exceto benefícios da assistência  estudantil. Os inscritos deverão demonstrar conhecimento específico em alguma das áreas das atividades do Escritório Modelo, como: redação jornalística (TV, Rádio e site), produção audiovisual, TI (Tecnologia da Informação), edição de áudio e vídeo, programação visual, editoração eletrônica (diagramação/uso de softwares).

Das inscrições

O acadêmico interessado deve enviar digitalizados para o e-mail assessoria@unifap.br os seguintes documentos (em PDF) até o dia 02 de março de 2020:

1 –  Histórico Escolar atual

2 –  Currículo

3 –  Comprovação de que integrou projeto de pesquisa e/ou extensão na área de Comunicação ou na área de Tecnologia da Informação, Editoração Eletrônica/Gráfica (lattes, número do projeto de extensão e/ou pesquisa cadastrado na Unifap ou declaração do coordenador do projeto).

O candidato que não participou de projeto de extensão anteriormente também pode concorrer as vagas.

Confira o Edital com as outras informações do processo seletivo.

Colaboração de texto: Letícia Amorim (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.