Endividamento do servidor público e formas de sair do “vermelho”

O evento terá como foco a Lei que recentemente aumentou a margem do empréstimo consignado de 35% para 40%.

O Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas da UNIFAP (PROGEP) promove no próximo dia 30 de abril, às 9h, no canal UNIFAP – Oficial (plataforma Youtube), a palestra “Finanças para Servidores: Como vencer os consignados”. O evento terá como convidado o escritor Jessé Mineiro, autor do livro ‘Finanças para Servidores Públicos, do vermelho ao azul’.

O encontro vai debater o aumento provisório da margem consignável dada por meio da Lei 14.131/2021 que concedeu acréscimo de 5% (cinco por cento) ao percentual máximo  de consignação, estabelecendo, portanto, o limite máximo de 40% (quarenta por cento) para a contratação de operações de crédito com desconto automático em folha de pagamento, até 31 de dezembro de 2021.

A PROGEP avaliou como necessária a palestra devido ao número elevado de servidores da UNIFAP com a renda comprometida em consignáveis. Os servidores estão convidados para debater as finanças e o quão prejudicial o aumento do comprometimento da renda com mais dívidas pode se tornar. “Se a pessoa já está em situação difícil com 35% do seu salário comprometido, muito pior será se comprometer 40%, considerando o período difícil da economia brasileira, com os preços de tudo tão elevados”, ponderou a diretora do DDP/PROGEP, Jéssica de Sousa Meneses.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido