Encontro Nacional de Professores de Jornalismo ocorre em abril

A submissão de trabalhos segue até o dia 31 de janeiro.

Entre os dias 6 a 8 abril será realizado o 19° Encontro Nacional de Professores de Jornalismo (ENPJ), com o tema ‘O Ensino do Jornalismo como instrumento de defesa para uma sociedade democrática’, tendo como sede a ESPM e ECA/USP, em São Paulo.

A programação contará com apresentação de trabalhos, palestras, oficinas, conferências e entre outras atividades que irão reunir docentes e discentes para trocarem experiências e resultados de pesquisa, ensino e extensão, com o objetivo de promover a qualidade na formação em jornalismo no Brasil.

Aos interessados, o prazo de submissão de trabalhos segue até o dia 31 de janeiro. Os trabalhos podem ser enviados para uma das duas modalidades: Comunicação Científica (12 a 20 páginas) e Relatos de Experiência (5 a 7 páginas).

As contribuições podem ser direcionadas para um dos 5 Grupos de Pesquisa: Atividades de Extensão; Ensino de Ética e Teorias do Jornalismo; Pesquisa na Graduação; Produção Laboratorial de eletrônicos e impressos; Projetos Pedagógicos e Metodologias de Ensino.

Sobre as inscrições – Podem ser realizadas pelo site oficial do evento https://abej19enpj.wixsite.com/jornalismo, com os seguintes valores até o dia 25 de março:

Professores e profissionais: R$ 170,00

Estudantes de Pós-Graduação: R$ 80,00

Estudantes de Graduação: R$ 30,00

Sócios do Abej com a anuidade em dia estão isentos.

O encontro é realizado pela Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (Abej).  Participam da comissão organizadora local os professores de jornalismo da ECA/USP e da ESPM de São Paulo.

Colaboração de texto: Letícia Amorim (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP)

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.