Vice-reitora participa de encontro sobre bioeconomia na Amazônia
A vice-reitora da UNIFAP, Profa. Dra. Simone Leal, representou a instituição. Foto: Divulgação

Vice-reitora participa de encontro sobre bioeconomia na Amazônia

O Encontro foi voltado para profissionais das áreas da bioeconomia e público em geral

A vice-reitora da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Profa. Dra. Simone Leal, representou a instituição no 1º Encontro de Bioeconomia e Sociobiodiversidade na Amazônia, dias 12 e 13 de novembro, com o tema  “Articulando Iniciativas para o Fortalecimento das Cadeias Produtivas”. O evento foi promovido pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A programação contou com presença de gestores de diversas instituições de ensino superior. Na ocasião foi elaborada a “Carta de Reitores da Amazônia sobre Bioeconomia na Amazônia”.

O encontro foi realizado na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em Manaus, com objetivo de estimular um modelo de desenvolvimento sustentável para a região amazônica.  A proposta da atividade consiste em alinhar formas de financiamento e investimento que promovam a agregação de valor da biodiversidade. Busca, ainda, ampliar o acesso aos mercados para os produtos da sociobiodiversidade e da agroecologia advindos das organizações econômicas da agricultura familiar e dos povos e comunidades tradicionais na Amazônia.

Sobre o evento

O Encontro de Bioeconomia e Sociobiodiversidade é voltado aos profissionais que atuam em áreas ligadas à bioeconomia e público, interessado na temática e que enxergam a importância de estimular um modelo de desenvolvimento sustentável para a região.

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.