ENADE: Inscritos devem responder questionário até 22 de novembro

Os acadêmicos concluintes dos cursos de Secretariado Executivo, Direito, Jornalismo e Relações Internacionais inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) têm que até o dia 22 de novembro para preencher o Questionário do Estudante, disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Devem responder obrigatoriamente ao questionário os alunos que irão concluir um dos quatro cursos em 2015 a junho de 2016.

O concluinte só conseguirá acessar o cartão de inscrição e consultar o local da prova após o preenchimento do formulário.

Em 2015, o Enade será aplicado no dia 22 de novembro.

Enade O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tem como objetivo aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, e as habilidades e competências em sua formação.

De acordo com a diretora do Departamento de Avaliação Institucional (Deavi) da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Marilyn Santos, além de informações socioeconômicas do acadêmico, o Questionário do Estudante pesquisa a infraestrutura e o projeto pedagógico do curso.

“Esses dados gerados são importantes para o conceito preliminar de curso e o conceito Enade da graduação”, explica.

O concluinte inscrito no Enade que tiver dúvidas sobre o exame pode procurar a coordenação de curso ou o Deavi (3312-1793 ou deavi@unifap.

br).

# Descrição Data Tamanho Baixar