Egressos de Ciências Sociais são aprovados em mestrados de universidades do Nordeste e do centro-sul

Quatro acadêmicos egressos do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Amapá (Unifap) foram aprovados em seleções de pós-graduação stricto sensu em universidades federais do Nordeste, Centro-oeste e Sul do país.

Arthur Antunes Leite de Andrade e Cibelle Canto Bastos cursarão o Mestrado em Antropologia Social na Universidade de Brasília (UnB), Lorran Lima de Almeida foi aprovado no Mestrado em Antropologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Arielson Teixeira do Carmo se classificou em primeiro lugar no Mestrado em Sociologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Na graduação em Ciências Sociais, Arthur e Cibelle defenderam os seus trabalhos de conclusão de curso, respectivamente intitulados, “Pensando socialidade violenta no ‘bairro feito de pontes’” e “Meu corpo, minhas regras: a representação dos corpos femininos na marcha das vadias Amapá”, ambos trabalhos orientados pelo antropólogo e professor Dr.

Marcus Cardoso, do Curso de Ciências Sociais e do Mestrado em Estudos de Fronteira da Unifap.

Lorran Lima de Almeida concluiu a graduação em Ciências Sociais com o trabalho “Cabana da Jurema: Os sentidos sociais dos objetos religiosos afro-brasileiros”, trabalho de pesquisa orientado pelo antropólogo e professor Dr.

Handerson Joseph, do Curso de Ciências Sociais e do Mestrado em Estudos de Fronteira.

Já o egresso Arielson Teixeira do Carmo realizou o trabalho de conclusão de curso “Pentecostalismo e política: o desenvolvimento político na Assembleia do Amapá”, no qual foi orientado pelo professor Dr.

Marcos Vinícius de Freitas Reis, do curso de Relações Internacionais.

A aprovação desses egressos nos cursos de mestrado da UNB, UFRN e UFPel mostra o compromisso do Curso de Ciências Sociais da Unifap em formar pesquisadores qualificados.

Ademais, essas conquistas acadêmicas contribuem para incentivar outros discentes a seguir a carreira acadêmica em cursos de pós-graduação.

Texto: Handerson Joseph