Editora da UNIFAP publica e-book com temas do cotidiano político

A obra busca promover o diálogo entre o conhecimento e áreas da prática acadêmica e reflexiva.

A Editora da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) publicou, nesta semana, o livro ‘Política Prática’, uma obra colaborativa com temas atuais da política contemporânea. Professores ligados à área de filosofia política desenvolveram o projeto e contaram com a colaboração de autores de outras instituições públicas e particulares de ensino de todo Brasil. Os docentes organizadores do e-book: Everton Maciel, Sergio Corrêa e Tiaraju Andreazza.

A coletânea aborda desde temas mais tradicionais, como política econômica e social, até problemas novos como as ‘fake news’, ataques à educação pública e armamento da população civil. A maioria das pesquisas envolve assuntos de teorias políticas que são recorrentes na Universidade, mas que dificilmente encontram espaço para uma discussão aprofundada junto ao público externo, levando em conta a necessidade de uma linguagem mais acessível aos leitores.

“Foi um projeto que nasceu com o objetivo de aproximar o leitor interessado dos assuntos de política daquilo que vem sendo debatido na academia, sem o ranço de uma linguagem demasiadamente teórica”, explica o prof. Everton Maciel, do colegiado de Licenciatura em Filosofia, um dos organizadores do livro.

A obra completa está disponível no site da Editora da UNIFAP: https://www2.unifap.br/editora/catalogo/e-books/.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.