Edital para o processo seletivo para pessoas idosas é publicado.

As inscrições serão do dia 6 de janeiro a 5 de fevereiro

A Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC) da Universidade Federal do Amapá, por meio do Departamento de Extensão (DEX), torna público nesta sexta-feira, 3 de janeiro de 2020, o edital do processo seletivo para alunos do Projeto de Extensão Universidade Aberta para Pessoas Idosas.

São 100 vagas para formação de duas turmas e 50 cadastros reserva para pessoas com idade superior a 60 anos. As inscrições são gratuitas e serão realizadas presencialmente do dia 6 de janeiro 5 de fevereiro, das 14h30 às 18h, na sala do projeto, localizada no bloco ao lado da PROEAC, campus Marco Zero.

Sobre o projeto – As turmas formadas a partir deste edital terão período de vigência de fevereiro a novembro de 2020 e as aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira no turno da tarde. Durante o período de vigência da turma os alunos realizarão cursos livres, que são obrigatórios para o recebimento do certificado de conclusão do projeto.

Sobre a seleção

Para turmas regressas (que já concluíram os cursos do projeto Universidade da Maturidade nas ofertas de anos anteriores) : a) idade igual ou superior a 60 anos (Eliminatório); b) Ter sido aluno de uma das turmas da Universidade da Maturidade (UMAP).

Para turmas novas: ter idade igual ou superior a 60 anos (Eliminatório).

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada de acordo com o número existente. O resultado preliminar será divulgado dia 6 de fevereiro, a solicitação de recurso será no dia 7, e a publicação do final será dia 10 de fevereiro.

O documento está disponível no link EDITAL

Colaboração de texto: Letícia Amorim (Estagiaria de Jornalismo/UNIFAP)

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.