Edital irá selecionar minicursos ofertados em línguas estrangeiras

Docentes e acadêmicos da Universidade Federal do Amapá (Unifap) que tenham interesse em ministrar minicursos em línguas estrangeiras podem se inscrever no processo seletivo da Pró-reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (Procri) que selecionará minicursos em diversas áreas do conhecimento.

As inscrições seguem abertas até o dia 14 de julho e o edital de seleção, lançado nesta terça-feira, 20, está disponível no site da Procri.

Para participar da seleção, o(a) acadêmico(a) ou docente deve enviar e-mail para o endereço eletrônico evento.

procri@unifap.

br com o assunto “Edital de apoio a minicursos em línguas estrangeiras”, contendo como anexo, em PDF, o projeto do minicurso descrevendo o tema abordado, as possíveis datas de realização do minicurso, idioma, professores participantes, bibliografia básica e ementa e o Anexo I do edital (Planilha de Pontuação) devidamente preenchido, juntamente com os comprovantes das atividades acadêmicas.

Os acadêmicos devem ainda anexar o histórico acadêmico atualizado juntamente com o comprovante de índices acadêmicos, contido na opção “consultar índices acadêmicos”, na aba “Ensino”, no SIGAA.

Todos os candidatos devem comprovar também proximidade com o idioma utilizado no curso (certificado de curso de idioma, Toefl, período de residência no exterior, mestrado ou doutorado sanduíche, declaração descrevendo a proximidade do(a) professor(a) ou acadêmico(a) com o idioma).

Será ofertado quatro minicursos, tendo cada um a carga horária de seis horas, divididas em dois dias, sendo três horas em cada dia de curso.

O minicurso tem que ser ministrado totalmente em outro idioma e ser realizado até a data limite de 21 de dezembro deste ano.

O ministrante deve apresentar previamente material didático mínimo (ementa, texto base) no idioma que será ministrado o minicurso.

A Procri dará o seguinte suporte aos minicursos: coffee break para dois dias de curso para, no máximo, 20 pessoas em cada sessão; divulgação do minicurso; apoio na realização das inscrições; e emissão dos certificados (virtual).

O resultado final da seleção está previsto para o dia 19 de julho de 2017.

Acesse o edital completo no site da Pró-reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (Procri).

Mais informações pelo telefone 4009-2941, pelo e-mail procri@unifap.br e na página da Procri.

Serviço Edital de seleção de minicursos em línguas estrangeiras.

Inscrições abertas até 14 de julho de 2017, com o envio de e-mail para o endereço eletrônico evento.

procri@unifap.

br com o assunto “Edital de apoio a minicursos em línguas estrangeiras”.

Edital de seleção disponível no site da Pró-reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Informações: 4009-2941, procri@unifap.br e na página da Procri.