Edital de Seleção para o EDUCANORTE

Informações sobre o Programa podem ser obtidas no endereço eletrônico: https://educanorte.propesp.ufpa.br/

O Programa de Pós-graduação em Educação na Amazônia (PGEDA) abriu Processo de Seleção ao curso de Doutorado, pela Associação Plena em Rede (EDUCANORTE). Serão disponibilizadas 57 vagas, não sendo necessariamente obrigatório o total preenchimento dessas. As inscrições terão início no próximo dia 11 de novembro e se estendem até 8 de janeiro de 2022, mediante pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais) por boleto emitido no Portal de Cursos e Eventos da FADESP, no endereço eletrônico http://cursoseventos.fadesp.org.br/gui/

Com três linhas de pesquisa, o curso é ofertado em associação plena em rede entre as instituições Universidade Federal do Amapá (UNIFAP); Universidade Federal do Pará (UFPA); Universidade Federal do Amazonas (Ufam); Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa); Universidade Federal de Roraima (UFRR); Universidade do Estado do Amazonas (UEA); Universidade Federal do Tocantins (UFT); Universidade Federal do Acre (Ufac); Universidade Federal de Rondônia (Unir), com polos assim divididos: Polo Belém (UFPA; UNIFAP; Ufac); Polo Santarém (Ufopa; Unir); Polo Palmas (UFT) e Polo Manaus (Ufam; UEA; UFRR).

Conforme o EDITAL, além de possuir diploma de mestrado ou declaração equivalente para participar da seleção, o candidato deverá optar por se inscrever no polo ao qual seu orientador indicado está vinculado, permanecendo ligado a esse polo até a conclusão do curso, em caso de aprovação.

O processo seletivo se dá em três etapas: análise do projeto de pesquisa, prova oral e análise do currículo. A divulgação final do resultado do processo seletivo PGEDA 2022 será até o dia 23 março de 2022. O curso de Doutorado terá duração mínima de trinta meses e máxima de quarenta e oito meses, contados da data da primeira matrícula, conforme o estabelecido no Artigo 58 do Regimento Interno do PGEDA, aprovado pela resolução nº 5.313, de 04 de novembro de 2020/CONSEPE-UFPA.

Informações detalhadas sobre o processo seletivo podem ser obtidas no EDITAL.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido