Edital concederá bolsas a discentes para o desenvolvimento de atividades extensionistas

Docentes com projetos de extensão que preveem a participação de acadêmicos bolsistas podem se inscrever a partir de amanhã, 17, no Programa Institucional de Bolsas à Extensão Universitária (Pibex), que concederá bolsas a discentes para o desenvolvimento de atividades extensionistas.

O formulário eletrônico de apresentação da proposta de extensão está disponível aqui e as inscrições para o processo seletivo ficam abertas até 1º de dezembro de 2016.

Para se inscrever, o proponente da proposta tem que ser professor tem que fazer parte do quadro permanente da Universidade Federal do Amapá (Unifap) em efetivo exercício, estar adimplente com o Departamento de Extensão (DEX) da Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac) e, caso tenha recebido recursos da edição 2015 do Pibex, ter a prestação de contas entregue e aprovada pelo DEX/Proeac.

O Pibex apoiará a seleção de bolsistas para as atividades extensionistas classificadas como “Programas” e “Projetos”, registrados no DEX/Proeac.

Cada proponente poderá submeter apenas uma proposta, que inclui um Programa ou Projeto de Extensão, com até dois Planos de Trabalho de Bolsista a ele associado.

O(s) plano(s) de trabalho de bolsa de extensão deverá(ão) ser anexado(s) no ato da inscrição.

Serão ofertadas 30 bolsas de extensão, com duração de 12 meses, no valor de R$ 400 cada.

A íntegra do edital e seus anexos estão disponíveis no site da Unifap.

Pibex O Programa Institucional de Bolsas à Extensão Universitária (Pibex) tem por finalidade a concessão de bolsas a acadêmicos de graduação para o desenvolvimento de atividades extensionistas, dentro de projetos de extensão realizados por docentes do quadro permanente da Unifap.

O Pibex é um dos programas desenvolvidos pela Universidade para a implementação de sua política institucional de extensão universitária.

A gestão do Pibex é realizada pela Proeac, por meio do DEX, assessorada pelo Comitê Institucional Ad Hoc formado por professores e técnicos da Instituição.

Serviço Programa Institucional de Bolsas à Extensão Universitária (Pibex) Inscrições de 17 de novembro a 1º de dezembro, por meio do formulário eletrônico disponível neste link.

Mais informações no edital, disponível no site da Unifap, pelo telefone 3312-1751 ou pelo e-mail dex@unifap.

br.