PARTICIPE DO IV SEMINÁRIO JURÍDICO: DIREITO EM DEBATE

Postado em: sexta-feira agosto 22, 2014

A coordenação do Curso de Direito e Núcleo de Práticas Jurídicas tornam pública a realização do IV Seminário Jurídico.

Participe!Histórico: O IV Seminário Jurídico iniciou-se como projeto na gestão anterior Viva CADISP! com o objetivo de organizar e planejar um evento científico do curso de Direito para a discussão de temáticas atuais voltadas para a nossa realidade local.

Dessa forma, foi elaborado o projeto de extensão, aprovado pelo Colegiado do Curso de Direito e pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, tendo como Coordenadora a Prof.

MSc.

Sabrina Verzola e os acadêmicos de Direito, Bárbara Moura, Maria Carolina Almeida, Fernando Melem, Cirilo Ferreira Neto, Byanca Bandeira, Hannah Cavalcante e Eduardo Costa e Jackson Monteiro, como autores do Projeto.

O IV Seminário Jurídico: Direito em Debate é um evento multidisciplinar realizado pelo Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) e CADISP, com a parceria da Coordenação do Curso de Direito, com a missão de proporcionar a discussão e a reflexão da comunidade acadêmica de temas atuais e relevantes de nossa realidade nacional e regional, a partir da exposição e debate dos temas pertinentes à Crise da Separação dos Poderes, Reforma do Judiciário, Ativismo Judicial e Direito Penal e Mídia.

Dessa forma, o Seminário propicia a participação de toda a sociedade amapaense, desde o ensino médio e superior, integrando os cidadãos ao ambiente da Universidade, como fator de conscientização para o desenvolvimento regional.

E, como instrumento de socialização do conhecimento científico, teremos os nossos professores do Curso de Direito como palestrantes e debatedores, assim como a participação de representantes da Justiça Federal, do Ministério Público Federal e do Tribunal Regional Federal.

Coordenação do Seminário: Prof.

Sabrina Verzola.

Coordenação do Curso de Direito: Prof.

Helísia Costa Góes.

Autores: Bárbara Moura, Maria Carolina Almeida, Fernando Melem, Cirilo Ferreira Neto, Hannah Cavalcante, Eduardo Costa e Jackson Monteiro.

CADISP/2014: Flávia Calado e Kelita Morena.

Cerimonial: Empresa Jr – Secretariado Executivo.

Parceiros: Livraria Public – Art Brindes.

Atrações culturais: Amadeu Cavalcante e Brenda Melo.

Inscrições: R$ 10,00 – Estudantes; R$ 30,00 – Profissionais.

Locais inscrições: Livraria Public.

NPJ: 08H/14H.

– Coordenação Direito: 14h/18h