Editais disponibilizam 274 bolsas e auxílios de assistência estudantil nos quatro campi

A Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac), por meio do Departamento de Ações Comunitárias e Estudantis (Dace), publicou na manhã de hoje, 08, quatro editais de concessão de bolsas e auxílios de assistência estudantil. Os interessados podem se inscrever no período de 12 a 19 agosto no módulo “assistência estudantil” do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). As regras que regem o processo de seleção estão disponíveis no endereço: www2.unifap.br/proeac/editais/.

Os benefícios são destinados aos alunos das graduações presenciais dos campi Marco Zero, em Macapá, Santana, Mazagão e Oiapoque, ingressantes por meio de Processos Seletivos específicos, que comprovadamente estejam em situação de vulnerabilidade social. Os editais versam sobre bolsa permanência, auxílio moradia, alimentação, fotocópia, creche, auxílio de apoio pedagógico à pessoa com necessidades educacionais especiais e auxílio transporte (urbano e intermunicipal), de acordo com o perfil socioeconômico apresentado pelo candidato.

Os estudantes poderão candidatar-se em até três opções das concessões de bolsas e auxílio de assistência estudantil. A seleção será composta de três fases: preenchimento do questionário socioeconômico, entrega de documentos físicos, e entrevistas com assistente social. São 274 bolsas e auxílios no geral. Dessas, 113 são para o campus Marco Zero, 89 para estudantes do campus Santana, 36 para Mazagão e 36 para Oiapoque.

O pró-reitor da Proeac, professor João Batista, afirmou que a abertura desses editais são resultados do constante diálogo entre os estudantes e à administração superior. “A abertura desses quatro editais para acesso dos discentes aos auxílios e bolsas do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) no segundo semestre, em todos os campi, foi um compromisso firmado entre o reitor, professor Júlio Sá, e as lideranças estudantis da Unifap”, explicou.

Para acompanhar todas as regras e a documentação necessária para concorrer, os interessados devem acessar os editais disponíveis em: www2.unifap.br/proeac/editais/

Texto: Divulgação PROEAC