Editais abrem oportunidades para estudantes serem bolsistas em projetos de pesquisa

Estudantes que estejam interessados em ser bolsistas de projetos de pesquisas devem procurar professores que desenvolvam projetos de pesquisa na Universidade Federal do Amapá (Unifap) para se inscrever nos editais de seleção de bolsistas lançados pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propespg).

As inscrições para os quatro programas começam no dia 1º de junho.

O primeiro requisito para concorrer às bolsas é ser indicado por um docente efetivo da Unifap para compor a equipe do projeto de pesquisa como bolsista e ser selecionado pelo processo.

Além disso, o candidato não pode ter vínculo empregatício e tem que ser aluno regularmente matriculado em curso de graduação da Unifap, com exceção para o Programa de Iniciação Científica Júnior (modalidade Pibic-EM/CNPq), voltado para estudantes do ensino médio de escolas públicas.

Confira as oportunidades de bolsas: Programa de Iniciação Científica para Nível de Graduação – Modalidades Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic/CNPq) e Programa de Bolsas de Iniciação Científica (Probic/Unifap) O edital oferta 44 bolsas para a modalidade Pibic/CNPq e 50 bolsas para a modalidade Probic/Unifap, com duração de 12 meses e no valor de R$ 400 mensais.

Inscrições até 12 de junho.

A relação de documentos que devem ser entregues no ato da inscrição e outras informações estão disponíveis aqui.

Programa de Iniciação Científica Júnior para Nível Ensino Médio – Modalidade Pibic-EM/CNPq As inscrições encerram-se no dia 15 de junho.

São 15 bolsas, com duração de 12 meses, no valor de R$ 100 mensais.

O site da Unifap traz o edital e anexos do programa.

Programa Voluntário de Iniciação Científica para Nível de Graduação (Provic/Unifap) O dia 15 de junho também é o último dia de inscrições para o edital.

Documentação para a inscrição, edital e anexos estão disponíveis aqui.

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti/CNPq -Unifap) As duas bolsas Pibiti/CNPq -Unifap serão concedidas por um período de 12 meses,no valor de R$ 400 mensais, que estarão sujeitas à confirmação das cotas pelo CNPq.

Inscrições até 15 de junho.

Mais informações aqui.

Mais informações sobre os editais podem ser obtidas pelo telefone 4009-2801 ou e-mail dpq@unifap.br.